O Brasileirão está de volta! Se atualize!

16/07/2018 - 10:40

Depois de mais de 30 dias com grandes duelos na Rússia, chegou ao fim, neste domingo (15/07), a Copa do Mundo 2018. Com a França de Griezmann e Mbappé campeã, o Mundial foi finalizado com uma partida de 6 gols, sendo 4 franceses e 2 croatas. Sem jogos durante a Copa, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta (18/07) e claro, com a volta do Cartola FC. Você se manteve atualizado sobre os times brasileiros durante a parada? Não? A gente te ajuda! Relembre as principais movimentações que ocorreram:

Vendido ao Real Madrid em 2017, o atacante Vinícius Júnior se despediu oficialmente do Flamengo. O jovem de 18 anos viajou para a Espanha na última sexta-feira e participará da pré-temporada do clube Merengue. 

O colombiano Fernando Uribe foi anunciado pelo Flamengo no dia 26 de junho. Com dúvidas em relação ao futuro de Paolo Guerrero e com a saída de Felipe Vizeu, o atacante se torna mais uma opção para o técnico Maurício Barbieri.

Alberto Valentim deixou o comando do Botafogo e assumiu o Pyramids, clube do Egito. Keno, atacante do Palmeiras, Ribamar, atacante do Atlético-PR e Arthur, atacante da Chapecoense, também foram contratados pelos egípcios para integrar o projeto do treinador.

Sem Fred desde março e com Sassá parado pelos próximos 3 meses, o Cruzeiro ficaria apenas com Raniel como homem de referência para a dura sequência que terá na temporada. Pedido pelo técnico Mano Menezes, um velho conhecido dos brasileiros reforçará a equipe. O atacante argentino Barcos, que estava na LDU, foi anunciado na última terça-feira pelo clube mineiro.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Roger Guedes defenderá as cores do Shandong Luneng, da China. Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético Mineiro, o atacante teve um início conturbado no clube, mas deu a volta por cima e fará falta. A sua saída foi confirmada na última quinta-feira.

Destaque entre os volantes antes da pausa, Gustavo Blanco não deve atuar mais na temporada. O camisa 30 do Atlético sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento.

Titular da Costa Rica na Copa, Bryan Ruiz é o novo reforço do Santos. No mercado desde que perdeu Lucas Lima, o peixe anunciou o costarriquenho durante a semana. O meia já está disponível no mercado do Cartola por 15C$.

Sabia não? Marinho voltou ao Brasil. Destaque na temporada de 2016 pelo Vitória, o atacante estava no Changchun Yatai, da China, e foi anunciado pelo Grêmio.

Após se destacar no Grêmio, Arthur atuará ao lado de Lionel Messi no Barcelona. Com 21 anos, o volante assinou um vínculo de 6 temporadas com o clube.

​​​​​​

Sem espaço com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro, Digão retornou ao Fluminense, onde foi bicampeão brasileiro. O zagueiro será treinado por Marcelo Oliveira, contratado pelo tricolor das laranjeiras após o pedido de demissão de Abel Braga. Luciano, atacante que já defendeu o Corinthians, também reforçará o Flu.

O Atlético-MG foi ao mercado para repor as perdas. Podemos esperar um time muito modificado no retorno do Brasileirão. O colombiano Yimmi Chará, o brasileiro Leandrinho (Napoli) e o uruguaio David Terans serão opções para Thiago Larghi montar a equipe.

O meia Cueva teve sua passagem pelo São Paulo encerrada. Após disputar a Copa pelo Peru, ele defenderá as cores do Krasnodar, da Rússia. Sua grande atuação pelo tricolor paulista foi contra o Corinthians, no Brasileirão de 2016. Naquela ocasião, o peruano mitou e fez 26,4 pontos. O meia-atacante equatoriano Rojas e o lateral-direito Bruno Peres serão as novidades do time de Diego Aguirre para a sequência da competição. 

Osmar Loss terá um trabalho árduo a frente do Corinthians. Com um ínicio ruim no comando do clube paulista, o técnico ainda conta com as baixas de Balbuena (West Ham), Maycon (Shakhtar Donetsk), Sidcley (Dínamo de Kiev) e Kazim (Lobos-MEX) para o restante do ano. O atacante Jonathas (Hannover) e o lateral-esquerdo Danilo Avelar (Torino) reforçam a equipe. 

EQUIPE CCF - Henrique Dias 

CCFnas redes sociais