Meio campista do América Mineiro está recuperado de uma lesão muscular

31/08/2016 - 20:04

Rafael Ruiz

A atividade do América Mineiro realizada nesta quarta-feira de amanhã teve uma novidade: Tony. O meio campista retornou ao gramado após quase dois meses no departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita, que também havia sofrido no início do ano, quando disputava o Campeonato Mineiro.

Sem atuar desde o dia 10 de julho, contra o São Paulo, Tony comentou sobre a sua recuperação: “Estou me sentindo bem, evoluindo bem. Nos últimos 15 dias tive um trabalho mais específico, de campo, o que não vinha acontecendo porque fiquei muito tempo no departamento médico, muito trabalho de fisioterapia e de fortalecimento. Os últimos 10, 15 dias foram mais ativos, no campo, e tenho tido uma resposta boa, uma evolução diária que tem me agradado bastante. Mas é mais uma questão da evolução. Lógico que essa parada de 12 dias para mim foi interessante, porque tenho esse tempo todo para readquirir a parte física e fazer a reabilitação em campo.”

Em seguida, o jogador não confirmou quando volta, mas há possibilidade de retornar justamente em um clássico, contra o Cruzeiro: “Mas não quero precipitar, colocar uma data ou um jogo estabelecido. Sei que o torcedor está sofrendo, eu também estou. Não quero me programar para jogar contra o Cruzeiro (na próxima quinta-feira, dia 8) e de repente as coisas não acontecerem. Psicologicamente, para mim, seria ruim. Preferi não estabelecer datas. Vou fazer de tudo para estar em campo na próxima quinta. Se não puder, tentar ir pro banco. Se não puder, tentar me preparar para o próximo jogo. Nossa obrigação é sempre fazer o nosso melhor.”

Com 13 pontos, o América Mineiro ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 8, às 21, o Coelho enfrenta o Cruzeiro, no Independência, em partida válida pela 23º rodada da competição nacional.

CCFnas redes sociais