River Plate perde em casa e ajuda o Atlético MG a ficar com a liderança gera

26/05/2017 - 13:24

O River Plate tinha tudo para terminar a primeira fase da Copa Libertadores da América na liderança geral. Em casa, no Estádio Monumental de Nuñez, a equipe, já classificada e até então invicta, recebeu o Independiente Medellín pela sexta e última rodada do Grupo 3.


O time de Medellín entrou em campo disposto a lutar pela segunda vaga e acabou batendo os donos da casa por 2 a 1. Porém, no fim, como o Emelec fez o dever de casa e superou o Melgar também por 2 a 0 em partida simultânea, os equatorianos acabaram classificados.

Dessa forma, quem se deu bem foi o Atlético-MG. Um simples empate do River Plate tiraria os mineiros da liderança geral. Com o revés, o Galo avançou às oitavas de final da Libertadores no topo da tabela geral, com os mesmos 13 pontos do River, mas com o saldo de gols melhor. À frente dos 'Millonarios' ainda ficou o Lanús, que acabou herdando os pontos tirados da Chapecoense. O Palmeiras também passou com 13 pontos, mas atrás dos rivais no critério de desempate.


Ao Independiente ficou a frustração. O time conseguiu a difícil tarefa de acabar com a invencibilidade do River Plate no torneio, mas ‘morreu’ com nove pontos, um a menos que o Emelec. O Melgar, lanterna do Grupo 3, se despediu da competição com apenas três pontos ganhos.

 

CCFnas redes sociais