Inter terá dois jogos dentro de 24 horas

19/02/2017 - 17:17

Foto:Jeferson Guareze/AGIF

Por: Stefani Couto

O calendário da CBF para a Copa do Brasil não tem facilitado as equipes que estão disputando a Primeira Liga. O Internacional terá dois jogos em 24 horas nesta semana, o primeiro contra o Oeste, no dia 22, pela segunda fase da Copa do Brasil e o segundo contra o Criciúma, no dia 23, pela Primeira Liga.

Não é a primeira vez que acontece esse conflito de datas, a Chapecoense também esteve na mesma situação que o Internacional, uma das opções foi ter mandado a equipe B para uma das partidas. O Cruzeiro e Joinville também estavam com o mesmo problema de datas, mas conseguiram mudar o jogo, já que as duas equipes irão se enfrentar na Primeira Liga, o jogo foi adiado para o dia 21 de março.

Já o Internacional não conseguiu a alteração de datas e terá que jogar assim mesmo. Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, comentou sobre a situação.

"Vamos ter que montar um grupo alternativo para ir à Criciúma disputar esse jogo da Primeira Liga. Em um começo de temporada, essa maratona pode prejudicar a preparação para o resto do ano."

A data escolhida pela CBF pegou a diretoria do Inter de surpresa, que tinha a previsão de que o jogo seria no dia 1 de março. As datas dos jogos pela Primeira Liga já estavam decididas antes da CBF anunciar as datas na Copa do Brasil, mas a entidade afirmou que já haviam escolhido as datas para não coincidir com os jogos da Libertadores

"É importante frisar que essas são datas pré-estabelecidas desde julho do ano passado. Com as mudanças feitas pela Conmebol na Copa Libertadores, tivemos que fazer alguns ajustes no calendário em novembro (de 2016). Não temos controle da Primeira Liga, já que ela não é uma competição do calendário oficial. Mas também não havia como prever quem seriam os times classificados para a segunda fase da Copa do Brasil",Douglas Lunardi, diretor de comunicação da CBF.

CCFnas redes sociais